domingo, maio 28, 2006

 

Sai Lori, entra Levir


 

Se o nosso companheiro Bruno Caldeira não estivesse limitado por um teclado bichado, diria que contratar Levir quando o Cerezo está clamando por uma chance é desperdício.



Levir Culpi, técnico de número 5.839 da gestão Ricardo Guimarães no Galo. Foto de Paulo Figueiras, do site Superesportes

De toda forma, não deixa de ser um avanço em relação ao antigo treinador. Mas tem que ouvir o que um comentarista da Itatiaia (acho que o Marcelo Abbras) disse: o Levir tem que vir pra treinar o Atlético, e não pra ser "dono" do time. E faz-se necessário um diretor forte, que seja do ramo (não este picareta bigodudo que está aí, mamando nas tetas magras do clube), pra peitar os estrelismos de Levir. Nunca é demais lembrar o famoso caso Levir X Ramón (o Menezes, meia que hoje está no Vasco), em 2002, quando o treinador implicou justamente com o melhor meia-armador do Galo nos últimos anos, só pro Ramón sair do Galo levando uma bolada em FGTS atrasado, e deixando o fraquíssimo Bosco em seu lugar no time titular. Se tivesse um diretor de futebol no Galo na época, ao invés do falastrão Kalil, talvez a história tivesse sido diferente.

Finalmente, há que se dizer que o problema no Atlético é muito mais sério que uma simples mudança de treinador possa solucionar. A mudança tem que ser profunda, começando pelo Sr. Ricardo Guimarães, que já errou tudo o que tinha direito e mais um pouco, passando pela diretoria sem-vergonha e pela cultura nefasta de atrasar salário e fazer dívidas na praça.

 

|

 

 

Faça seu comentário aqui, se nada deu certo: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  Futebol bem pensado, sem frescuragem.



 Os  Autores

 Nikolas Spagnol - Jornalista, atleticano sofredor, tradicional saco de pancadas do futebol de botão e frangueiro de pelada.

 Bruno Caldeira - Publicitário, atleticano sofredor, joga no ataque quando está bêbado e na defesa quando ressaqueado.

 

  Links recomendados

 Montinho Artilheiro

 Jogos Perdidos

 RSSSF (A Bíblia dos Resultados de Futebol na Internet)

 Futebol Alternativo (Comunidade do Orkut)

 O Submundo de Nikolas (Trabalho solo de Nikolas Spagnol)

 

  Arquivo