sábado, maio 27, 2006

 

Só podia dar nisso: treino da Seleção termina em confusão


 

Entre preparar a Seleção para uma Copa do Mundo e lucrar com o "Show do Futebol Brasileiro - presented by Nike", a CBF fez a segunda opção. Enquanto outras seleções se refugiam do assédio e fazem amistosos mais ou menos exigentes - Gana, por exemplo, jogou contra Turquia, os Estados Unidos perderam pra Marrocos em casa antes de viajar pra Alemanha e a Inglaterra colocou os reservas pra jogar contra Bielo-Rússia - a seleção brasileira (que só vai fazer amistosos contra um combinado de Lucerna e a fraca Nova Zelândia) hospedou-se na cidadezinha suiça de Weggis, que não tem a menor estrutura, muito menos vontade, pra evitar o assédio demasiado dos fãs vindos de toda parte da Europa (principalmente brasileiros). Afinal, o comércio da pequena Weggis deve estar lucrando como nunca com a multidão que a invade em troca de uma foto com Ronaldinho Gaúcho, e que não se importa em pagar 10 Euro no ingresso pra assistir os treinos, aliás já esgotados. De acordo com o site Superesportes, do Estado de Minas, "uma grande feira, com mais de 70 barracas e stands de grandes empresas foi montada em torno do estádio em que a Seleção treinará".



Foto de Fernando Lano - AP

De acordo com Américo Faria, supervisor da CBF, Weggis era na verdade a terceira opção, mas foi escolhida porque ofereceu dinheiro. Quer dizer, Weggis e a CBF lucram às custas de uma preparação decente para a Seleção. Se a grana paga à CBF fosse reinvestida no falido futebol brasileiro (principalmente nos clubes pequenos do interior do País), menos mal. O problema é que ninguém sabe ao certo para onde vai o dinheiro da CBF - só sabemos que o haras de Ricardo Teixeira a cada dia tem um novo sangue-puro.

A mídia, claro, só quer saber de oba-oba e acha até graça nas barangonas invadindo o campo pra abraçar e passar a mão na bunda do Ronaldinho. Mas nosso companheiro de "SóMambaia" Bruno Caldeira já cantou a pedra: se a Seleção não ganhar a Copa, já temos um culpado.

 

|

 

 

Faça seu comentário aqui, se nada deu certo:
<$BlogCommentBody$>  
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  Futebol bem pensado, sem frescuragem.



 Os  Autores

 Nikolas Spagnol - Jornalista, atleticano sofredor, tradicional saco de pancadas do futebol de botão e frangueiro de pelada.

 Bruno Caldeira - Publicitário, atleticano sofredor, joga no ataque quando está bêbado e na defesa quando ressaqueado.

 

  Links recomendados

 Montinho Artilheiro

 Jogos Perdidos

 RSSSF (A Bíblia dos Resultados de Futebol na Internet)

 Futebol Alternativo (Comunidade do Orkut)

 O Submundo de Nikolas (Trabalho solo de Nikolas Spagnol)

 

  Arquivo