quarta-feira, maio 31, 2006

 

Rogério com a 12... de linha! Por que não?


 

Tenho uma idéia maluca. Podem me xingar, ou ligar pro Galba Veloso.

Mas se eu fosse técnico da seleção ou algum bam-bam-bam da CBF, mandava a Nike fazer pro Rogério Ceni uma camisa 12 de linha. Tipo a que está aí embaixo (da seleção de Futsal):



Alguns times dão a camisa 12 pra jogadores de linha, então não seria tão estranho pra Nike fazer uma camisa 12 pro Ceni. Claro, o Ceni também teria seu uniforme normal de goleiro. A idéia é a seguinte:

14 minutos e meio do segundo tempo da prorrogação de uma partida decisiva da Copa. Tudo caminha pros pênaltis. Digamos que você ainda pode fazer uma substituição. Tá todo mundo com meio palmo de língua pra fora. Você manda o Rogério Ceni assinar a súmula, afinal, ele é um bom batedor de pênalti. Mas não vale a pena sacar o Dida, que é um bom pegador (além do quê, seria uma puta sacanagem tirar o goleiro justamente na hora que ele pode ser o herói do jogo). Aí entra a camisa 12 de linha feita por encomenda da Nike: o Rogério Ceni pode entrar no lugar de um brucutu qualquer que não bate pênalti bem (sei lá, um Lúcio da vida). Elemento surpresa, ninguém vai entender nada! Os minutos de prorrogação restantes o Ceni vai passar no ataque, tentando atrair a marcação (se bem que é perigoso a defesa adversária adotar a tática "esse aí pode deixar que a natureza marca"). Na hora das cobranças, você tem o Dida cobrando e o Ceni entre os batedores. O melhor dos mundos.

Claro, se der errado, vão te chamar de palhaço e dizer que "com futebol não se brinca". Mas não custa sonhar...

 

|

 

 

Faça seu comentário aqui, se nada deu certo: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  Futebol bem pensado, sem frescuragem.



 Os  Autores

 Nikolas Spagnol - Jornalista, atleticano sofredor, tradicional saco de pancadas do futebol de botão e frangueiro de pelada.

 Bruno Caldeira - Publicitário, atleticano sofredor, joga no ataque quando está bêbado e na defesa quando ressaqueado.

 

  Links recomendados

 Montinho Artilheiro

 Jogos Perdidos

 RSSSF (A Bíblia dos Resultados de Futebol na Internet)

 Futebol Alternativo (Comunidade do Orkut)

 O Submundo de Nikolas (Trabalho solo de Nikolas Spagnol)

 

  Arquivo