sexta-feira, maio 05, 2006

 

Copa do Brasil: a raspa do tacho


 

Definidas as semi-finais da Copa do Brasil deste ano:

Flamengo x Ipatinga
Fluminense x Vasco da Gama

O Vasco venceu ontem o Volta Redonda por 2 a 1 no São Januário e garantiu a última vaga. O Voltaço esteve classificado durante 4 minutos ontem, quando empatava por 1 a 1 (o jogo em Volta Redonda ficou no 0 a 0), mas levou um gol de Edílson e está fora. Com isso, o Voltaço perdeu a chance de ser o único campeão da Copa do Brasil a não participar de nenhuma das divisões do Campeonato Brasileiro, já que a equipe fez uma campanha ruim no Estadual e não se classificou pra Série C deste ano. Em conseqüência, a boa equipe do interior fluminense deve ser desmontada, já que não terá mais nenhum torneio profissional para disputar até o Carioca do ano que vem. Coisas do futebol brasileio.

Mantendo a escrita dos últimos anos, equipes meia-boca da Série A do Brasileirão, acompanhadas de um ou outro azarão, aproveitam a ausência dos participantes da Libertadores para levar a melhor na Copa. A Copa representa a única chance realista de classificação pra Libertadores do ano seguinte para times como Flamengo e Vasco, que há anos não se acertam e se safam do rebaixamento pra Série B por milagre, ou pelo apito amigo. Se bater o Ipatinga, o Flamengo terá chegado à terceira final de Copa do Brasil desde 2003. Isso em si reflete o baixo nível técnico do torneio.



Rodrigo Posso, goleiro do Ipatinga. Foto de Marcos Michelin, do Superesportes

Já o Ipatinga luta para manter a série de campeões "azarões" da Copa, iniciada pelo Santo André em 2004 e continuada pelo Paulista de Jundiaí em 2005. A diferença é que estas 2 equipes disutam a Série B do Brasileirão, ao passo que o Ipatinga poderá ser o primeiro time da Série C a vencer a Copa - o que seria o mesmo tempo um mérito para o Tigre do Vale do Aço, mas uma vergonha para os times tradicionais.

 

|

 

 

Faça seu comentário aqui, se nada deu certo: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  Futebol bem pensado, sem frescuragem.



 Os  Autores

 Nikolas Spagnol - Jornalista, atleticano sofredor, tradicional saco de pancadas do futebol de botão e frangueiro de pelada.

 Bruno Caldeira - Publicitário, atleticano sofredor, joga no ataque quando está bêbado e na defesa quando ressaqueado.

 

  Links recomendados

 Montinho Artilheiro

 Jogos Perdidos

 RSSSF (A Bíblia dos Resultados de Futebol na Internet)

 Futebol Alternativo (Comunidade do Orkut)

 O Submundo de Nikolas (Trabalho solo de Nikolas Spagnol)

 

  Arquivo