domingo, abril 30, 2006

 

Sonegar Informação é Respeitar o Telespectador?


 

Tem coisas que só a televisão brasileira faz por você...

O Nivaldo Prieto, narrador da Band, estava transmitindo Siena 0 x 3 Juventus (foto abaixo) pelo Campeonato Italiano hoje pela manhã, e durante a partida ia dando os resultados dos demais jogos da rodada. Exceto o de Milan X Livorno. Como se sabe, a duas rodadas do final, somente o Milan poderá tirar o título da Vecchia Signora, que tem 3 pontos de vantagem. Portanto, qualquer gol marcado no jogo do Milan seria fundamental para o desfecho da temporada.

A explicação do Prieto: não ia informar o resultado do jogo do Milan, para que o telespectador pudesse assistir ao VT daquela partida, que seria exibida mais tarde, no mesmo bat-canal, com o suspense de quem não sabe o resultado. Como se qualquer site de futebol da internet (inclusive o da própria Band) não pudesse informar o resultado do jogo (2 a 0 pro Milan) muito antes do VT da Band ir ao ar. Quem não tem acesso à internet, aparentemente, fica refém da grade de programação da Band.

Será correto sonegar informação a quem quer saber só pra manter o suspense de quem não quer saber? Coincidência ou não, entre as duas opções a Band tomou a que lhe seria mais conveniente, ou seja, manter o suspense para aumentar a audiência de seu VT. Compreende-se: os direitos de transmissão da Série A devem estar bem salgados pra se abrir mão do 2º jogo do Domingão.

 

|

 

 

Faça seu comentário aqui, se nada deu certo: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  Futebol bem pensado, sem frescuragem.



 Os  Autores

 Nikolas Spagnol - Jornalista, atleticano sofredor, tradicional saco de pancadas do futebol de botão e frangueiro de pelada.

 Bruno Caldeira - Publicitário, atleticano sofredor, joga no ataque quando está bêbado e na defesa quando ressaqueado.

 

  Links recomendados

 Montinho Artilheiro

 Jogos Perdidos

 RSSSF (A Bíblia dos Resultados de Futebol na Internet)

 Futebol Alternativo (Comunidade do Orkut)

 O Submundo de Nikolas (Trabalho solo de Nikolas Spagnol)

 

  Arquivo